Cerveja da Semana – Cocada Preta

Cerveja: Cocada Preta
Cervejaria: Bier Hoff
Categoria: Porter
Copo ideal: Pint
Graduação alcoólica: 5,9% ABV

Passeando no mercado essa semana, olha o que eu encontrei: Cerveja com Cocada!

A gente já falou sobre cervejas Porter aqui na AE, a Avelã Porter, e também a Demoiselle, que foi dica de harmonização com a Vaca Atolada semana passada.

A Cocada Preta, é uma Robust Porter, que é caracterizada por ser bem densa e encorpada mas não muito amarga, tem notas de torrefação, coco queimado e caramelo, o aroma lembra chocolate amargo, café… A espuma deveria ser mais densa pela categoria, mas não é muito, e desaparece rápido.

Como proposta da cervejaria, a ideia foi trazer dois produtos nacionais fortes, o cacau e o coco, eu particularmente esperava um pouco mais de presença do coco na receita, mas é uma cerveja muito agradável, principalmente nesse tempinho frio, harmoniza bem com a vaca atolada, ou alguma outra receita de carne vermelha.

A Bier Hoff é uma cervejaria que aposta em misturas interessantes de sabores brasileiros, tem um outro rótulo que eu adoro deles, a Jerimoon, com um gostinho daqueles doces de abóbora de coração, típicos de festa junina… Mas isso já é assunto para outro post!

Onde comprar?

A Bier Hoff é uma cervejaria de Curitiba, está sempre presente nos supermercados e lojas especializadas em cervejas.

Beijinhos e salud!

Leia também...

Deixe um comentário