Primeiramente, me desculpem a ausência. Estas últimas semanas realmente foram uma correria sem fim (mas no final, teve fim…entendeu?).

Essa semana estamos celebrando o amor e seguindo esse tema, hoje vamos falar de casamento na praia. Esse é um tema que está bem recorrente no meu dia-a-dia ultimamente, pois tenho um casamento familiar mês que vem (na praia) e o MEU casamento será em novembro e também na praia.

O que mais escuto do pessoal é: o que usar no casamento na praia? Não posso dizer que “seus problemas acabaram” mas acredito que esse pequeno guia tem umas dicas valiosas que irão ajudar no processo da busca do traje perfeito para esse evento tão especial.

Cada vez mais comum, os casamentos na praia são lindos, cheio de charme e requer um pouco mais de criatividade quanto ao que usar. Casamento na praia – geralmente – não requer todo aquele glamour de um casamento em salão, mas é importante prestar atenção nos detalhes.

1- Olhe o convite de casamento

A primeira regra para qualquer casamento é olhar se existe uma etiqueta de traje no convite. Muitos noivos colocam isso já no convite para guiar os convidados quanto ao que vestir. Caso não tenha nada no convite, eu sugiro olhar o site do casamento. Como última opção peça ajuda para os noivos.

2- Cores

As cores básicas que não devemos usar em casamento: branco e off-white. Também não recomendo nude, e bege.

Outra cor que eu não acho que fica legal para casamento na praia (principalmente quando o evento ocorre durante o dia) é preto, pois acho uma cor muito pesada.

Agora a parte divertida, o resto das cores vai com fé. Acho que esse tipo de evento pede umas cores mais alegres como amarelo, laranja, azul, rosa-choque e por aí vai. Estampas coloridas e florais estão com TUDO. Use e abuse, pois praia tem tudo a ver com esse monte de cor e fica lindo.

3- Tecido

Outro ponto importante é o tecido que dá todo o movimento para o vestido (ou saia, ou calça). Invista em tecidos mais levinhos como organza, seda, crepe. Caso o evento ocorra durante o inverno, acho legal jogar um casaquinho de linho, um xale, um casaco de pele (caso esteja frio mesmo) ou seja prática e procure uma roupa de manga comprida.

4- O grau de “chiqueza”

Muitas pessoas ficam em dúvida se podem usar algo com mais brilho e/ou sapato de salto fino, make pesada e vestidos mais volumosos. Eu acredito que praia não combina muito com roupas mega brilhosas, pesadas e aqueles makes super produzidos.

Pense que – caso o casamento/cerimônia ocorra num ambiente externo sua maquiagem não vai ficar tão legal, o cabelo vai desarrumar se estiver com penteado solto (gente, praia venta) e não é nada elegante/confortável ter sua linda sandália salto fino enfiada na área ou na grama. Então meninas procurem um saltinho mais grosso ou até uma rasteirinha dependendo do casamento.

Para casamentos durante o dia e na areia, a rasteirinha é sua melhor amiga, mas caso seja no fim da tarde e num local mais fechado recomento o saltinho mais grosso.

Outra opção de roupa é crop top com saia (mostrando só uma tirinha de pele, não vamos aderir moda praia), calça pantalona com um top bem lindo, vestidos mais curtinhos e macacão long. Muita gente acha estranho usar macacão ou calça para um casamento mas eu só digo uma coisa “gente, estamos em 2016” e tem mais essas opções são super confortáveis e ficam chiquérrimas sem muito esforço.

5- Os moçoilos

Não vamos esquecer dos meninos, não é mesmo?

Bom assim como temos a regra de não ofuscar a noiva, os meninos têm a regra de não ofuscar o noivo, então para casamentos na praia eu deixaria aquele terninho preto, gravata preta, camisa branca dentro do guarda-roupa (salvo caso esteja no convite traje a rigor).

Eu recomendo cores mais leves como azul e cinza e para os mocinhos mais “wild” pode optar por tons mais alegres como amarelos (sim amarelo). Gravata também acho bem opcional, mais uma vez certifique-se que o convite não informe a necessidade de gravata mas caso não tenha e o casamento ocorra durante o dia eu acho bem dispensável. O quesito sapato também da para invar e deixar aquele sapato preto chato em casa.

beach wed 1

macacao

casamento na praia

casamento na praia

SummerWhites

casamento na praia

casamento na praia

Leia também...

Deixe um comentário