Carnaval na Fronteira

Carnaval está chegando e todos os anos gosto de preparar os foliões e os fujões para a sobrevivência aqui na fronteira.

Não que mude muito as questões junto as lojas, mas é bom atualizar vários outros detalhes. Nesse período de carnaval a cidade fervilha de gente, então fenômenos raros, como fila em restaurantes podem acontecer.

Foz do Iguaçu não é um destino de festança, na verdade desde muitos anos temos poucas opções de bailes de Carnaval.

A festa aqui é batizada de “CarnaFalls” porque os nomes no interior tem que fazer alusão a algo muito peculiar, aqui temos logo três opções: Cataratas, Itaipu e Três Fronteiras… escolha uma dessas três opções e pronto, já tem seu nome de sucesso.

Ainda que a cidade seja pouco tradicional nesse período, o carnaval tem uma programação que engloba de tudo um pouco. Roubei no site do G1 a agenda todinha:

Carnaval em Foz do Iguaçu

Dia 21

  • 19h – Apresentações de bandas e artistas locais – Praça da Paz, Centro

Dia 22

  • 17h – Concurso Menina Veneno – Praça da Paz, Centro

Dia 23

  • 17h30 – Concurso – Carnaval da Saudade – Rua Marechal Deodoro, Centro

Dia 24

Apresentações de bandas e artistas locais:

  • 19h – Avenida 7 de Setembro, Bairro Morumbi
  • 19h – Praça da Bíblia, Conjunto Libra
  • 15h às 19h – Centro de Convivência de Idosos (CCI), Conjunto Libra

Dia 25

  • 17h30 – Carnaval da Saudade – Rua Marechal Deodoro, Centro:

Particularmente, os melhores momentos pra mim são o concurso da Menina Veneno e o Carnaval da Saudade, que é esta muvuca com todo o tipo de gente que está nessa foto.

Quanto a programação para quem vai, como eu fugir, o carnaval tem seu lado calmo, como as compras em Ciudad Del Este. As lojas não mudam os horários de atendimento, na verdade uma ou outra aproveita para fazer algum descontou ou sorteio, então acaba que quem vem neste período acaba tendo algumas vantagens. Por outro lado, tenho que informar que algumas empresas usam o período do carnaval para dar férias coletivas aos funcionários.

Já os programas turísticos padrão, como o City Tour, as visitas na Itaipu, Cataratas e Parque das aves são altamente recomendados por mim em qualquer época.

 

Leia também...

Deixe um comentário