Cardigan longo. Conforto e Estilo em 20 looks…

Inegavelmente, estamos vivendo a era do conforto… Muitos de nós ainda em casa, muitos em sua rotina normal, porém amando ainda mais o conforto, e o cardigan longo nos salva daqueles dias de pouca ideia e muita vontade de fazer um lookinho cool.

No post de hoje, trago várias inspirações para você se encantar ainda mais pelo seu cardigan longo ou querer de vez adquirir um para chamar de seu… vem comigo!

cardigan longo

Versatilidade

Perfeito para as estações intermediárias ou, até mesmo, para nosso invernão, dependendo, é lógico, do seu tecido, o cardigan longo é uma mistura entre conforto e estilo.

Super versáteis, eles podem ser usados com jeans, saias, vestidos e shorts. Se a temperatura estiver do tipo fresquinha, você pode optar por uma peça de malha leve na altura da panturrilha, ficando em uma temperatura confortável. Se a temperatura começar a cair, escolha um tecido mais grosso que te deixe quentinha e protegida, os de lã são lindos e quentinhos.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Como usar um Cardigan longo

Tirando a questão do peso visual que sempre falo, não tem muito segredo. É só lembrar que volume atrai volume, e o resto “vai que vai”.

Janni Delér

Uma jogada interessante é brincar com comprimentos contrastantes, por exemplo, uma saia curta com um casaco de lã comprido.

Helena Bordon

Alba Zapater | Mstreinta

Imagem: Pinterest

Meu modo de uso favorito, certamente, é com jeans. Para um visual estiloso, invista em um esquema de cores monocromático, ou um modelo que destaque-se do resto do look em uma malha grossa ou em uma cor ousada. Uma outra maneira fácil de torná-lo atraente é deixando um ombro caído ou vestindo um top moderninho por baixo.

Como um cardigan deve ser

Tamanho e ajuste

Antes de mais nada, o modelo deve ser confortável. Ombros adequadamente ajustados, nem muito apertando para que você se movimente com tranquilidade, ou largo demais para que ele caia. Caso ele seja de botão, opte por um tamanho que não force o peito.

Thássia Naves

Alba Zapater | Mstreinta

cardigan longo

Amy Jackson // Fashion Jackson

 

Comprimento

Para alongar a silhueta, idealmente, o comprimento de seu cardigan longo deve cair em qualquer lugar, passando do joelho até o tornozelo; quanto mais comprido melhor.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Cor

Gosto muito das cores neutras, isso não é novidade, né? Cores como cinza, preto e nude são ótimos, afinal, combinam com uma variedade de looks e em climas diferentes.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Alba Zapater | Mstreinta

O legal, como já disse, é que os cardigans, sejam longos ou não, não são peças exclusivas para uma única estação, dependendo de onde você mora, usará o ano todo; eu mesma, aqui em Curitiba, uso os meus com bastante frequência.

cardigan longo

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

cardigan longo

Foto: Pinterest

Experimente diferentes modelos, padrões e cores. Seu cardigã pode ser a peça chave para o seu look.

Para inspirar e pinar

cardigan longo

E aí, gostaram das dicas? Gostam da peça?

Beijos, até a próxima,

Francielle Vitorino.

Nota de rodapé ¹

Moda é para inspirar e não ditar. Primeiramente, a gente precisa entender nosso estilo, olhar nosso corpo com carinho e então decidir o que entra ou não em nosso guarda-roupa. Não é porque é moda e todo mundo usa que você precisa usar. Não é porque dizem que não combina com seu biotipo que você precisa deixar de usar. Se conheça e se respeite, isso sim é importante!

Nota de rodapé ²

As imagens utilizadas em nossos textos, em sua grande maioria, são inspirações encontradas no Google e Pinterest e, infelizmente, nem sempre encontramos seus reais donos. Se você é detém os direitos de alguma dessas imagens, pedimos, primeiramente, desculpas; e caso queira inserir os devidos créditos ou, que retiremos a imagem, por favor, entre em contato que prontamente o atenderemos.

Leia também...

Deixe um comentário