Calça Clochard. Como usar?

A calça Clochard ou “cenoura” como era chamada antigamente, ganhou um “up” de modernidade não só no nome como na modelagem e já faz parte dos “looks do dia” das antenadinhas.

Este modelo de calça é meio polêmico, pois, se não for bem equilibradinho com as outras peças do look, pode deformar um pouco a silhueta…

MAS, PORÉM, TODAVIA “and” ENTRETANTO, por ser mais larguinha na barriga, fica fácil esconder aquelas gordurinhas a mais que tanto incomodam.

Confesso a vocês que até fazer esse post, eu não gostava e nem desgostava do modelo pelos motivos que acabei de citar, mas agora posso afirmar que já estou perto curtindo, e garanto que vocês podem acabar na mesma…

Vem comigo até o fim!

Como usar a Calça Clochard

Caracterizada por seu cós alto, pregas frontais com amarração e formato literalmente de cenoura por começar mais larguinha e ir afunilando nas pernas.

Além de dar mais volume ao quadril, este modelo costuma dar uma achatadinha na silhueta, o que não costuma ser legal pra quem não curte a altura que tem, porém, nada que algumas dicas de cuidados e inspirações não possam dar jeito, certo?

Veja dicas:

Por ter o modelo volumoso “por si só”, uma boa sacada é investir na calça em cores mais neutras como preto, branco, cinza e bege, pois além de serem mais fáceis de combinar, chamam menos a atenção.

Caso você tenha quadril largo ou bumbum avantajado e não queira dar mais destaque a esta parte do corpo, aposte nas cores neutras e se possível, invista em modelos que  possuam pernas retas para amenizar as proporções.

Na parte de cima tente equilibrar o look com um pouco mais de peso visual optando por estampas, babados, brilhos, etc…

Se você, assim como eu, é do time das baixinhas, pode coordenar a calça clochard com sapatos na cor da pele ou que deixem o peito do pé de fora, como o scarpin. (veja dicas para baixinhas ->AQUI<-)

Independente do seu formato de corpo, lembre-se que a protagonista do seu look é a clochard com seu volume na cintura, portanto, mesmo querendo equilibrar proporções, lembre-se que de usar blusas mais justinhas, camisas e blusas por dentro da calça.

Vamos às inspirações?

Calça Clochard com blusa justinha

Calça Clochard com tênis

Com camisa

calça clochard com camisa

Calça Clochard de couro (um arraso para o “night look”)

Com t-shirt

calça clochard com camiseta

Calça Clochard em modelos mais retos e alongados (ótimos para quem tem quadril largo)

Calça Clochard no maior estilo “arumadinho” para eventos mais formais

Pra salvar na pastinha de inspirações…

E aí, gostam do modelo? Costumam usar a calça em que ocasiões?

Beijo, Fran Vitorino.

Nota de rodapé da Fran:

Moda é para inspirar e não ditar. A gente precisa entender nosso estilo, olhar nosso corpo com carinho e então decidir o que entra ou não em nosso guarda-roupa. Não é porque é moda e todo mundo usa que você precisa usar. Não é porque dizem que não combina com seu biotipo que você precisa deixar de usar. Se conheça e se respeite, isso sim é importante! 

Leia também...

2 comentários

Karine Wakimoto
Karine Wakimoto 19 de fevereiro de 2018 - 11:50

Calça linda♥ Amei os looks inspirações! Quero uma agora 😀

Responder
Francielle Vitorino
Francielle Vitorino 27 de fevereiro de 2018 - 15:01

Vai ficar lindo em ti!

Responder

Deixe um comentário