Cabelos – Mix de produtos e marcas que dão certo!

Oi gente, bom dia!

Como recebo muitas perguntas sobre produtos que uso para make, cabelos, pele etc..resolvi escrever essa matéria sobre cabelos, no maior estilo “bate papo”. A intenção é apresentar para vocês produtos que eu usei (ou uso) e o que eu acho de cada um, assim, talvez facilite a escolha de vocês em algum momento, já que a oferta é grande e cada um diz uma coisa, né? 

Falar de cabelos não é tão fácil assim. É muito pessoal. O que serve para o meu cabelo pode não ficar bom para o seu ou, o jeito que eu gosto do meu cabelo, você não gosta… Então, para que seja possível vocês avaliarem os efeitos dos produtos, vou falar de forma bastante imparcial e sobre as características de cada um, mas sempre lembrando que estes foram os efeitos no meu cabelo, que é fino, pouco e agora loiro.

Desde que clareei meu cabelo e fiz ombré, que a luta por um cabelo saudável e bem cuidado se tornou diária. Quem tem cabelo descolorido vai entender o que eu tô dizendo. É lindo gente, mas dá muuuuuito trabalho.

Muita gente então pergunta, porque você ficou loira ao invés de manter os fios da cor natural (castanho claro). Eu respondo: felizmente ou infelizmente, minha genética capilar não me ajuda…desde nova tenho cabelos brancos e eles só vem aumentando!! Então, para manter os fios da cor natural, precisaria retocar a raiz de 20 em 20 dias, porque no cabelo escuro, os brancos sobressaem consideravelmente. Pela praticidade (porque retoco de 3 em 3 meses ou mais) e por achar lindo resolvi clarear. Mas não se animem. Hoje estou feliz com o cabelo claro, mas posso acordar amanhã e querer voltar para cor natural. Aliás, alguém aqui tem essa “doideira” com cabelo? De cada dia querer de uma cor, de um jeito? Socorro!!!!

Fato é que desde que clareei o cabelo ele não é o mesmo. Pontas horríveis, fios ressecados e por aí vai. Hoje, graças a Deus, está bem melhor e melhorou muito com estes produtos que vou listar para vocês.

Como manter o salão não é a melhor opção para mim (porque manter cabelo loiro é caro!!!), optei por descobrir produtos que me ajudassem em casa mesmo, então vou muito pouco no salão. Já experimentei vários e sempre que vejo algo, quero comprar para experimentar (a incansável busca por cabelos perfeitos)…

Vou listar os que tenho usado e mais gosto!! E espero que isso ajude vocês de alguma forma. 

1) Creme de tratamento Haskell Argan.

Este pra mim é um dos melhores. Uso durante o banho, assim: após aplicar e lavar com shampoo tiro o excesso de água com uma toalha e passo o creme. Deixo agir por alguns minutinhos e lavo. Ele ajuda muito nas pontas duplas e deixa o cabelo menos volumoso. Eu sempre procuro cremes com essa característica, já que meu cabelo, por ser fino, “esvoaça” a toa.

Sobre o produto: é enriquecido em vitaminas A, D e E, o ativo é antioxidante e contém altos níveis de ácidos graxos essenciais (substâncias anti-inflamatórias), ômega 6 e fitosterois, que protegem o colágeno da degradação. É um potente hidratante que combate o envelhecimento dos fios, restaura o pH natural e regula a oleosidade. Este óleo combate o frizz e o volume, hidrata, dá brilho intenso, maciez, combate pontas duplas, estimula o crescimento e reduz a quebra. 

image1

2) Máscara e Finalizador Specialisté Resgate Bioextratus. 

Essa linha Resgate da Bio Extratus também é perfeita para cabelos quimicamente tratados. Eu uso a máscara e o finalizador. A finalidade é repor a massa capilar, que tanto sofre com esses processos de salão que a gente inventa.

A máscara eu revezo com as outras que tenho, uso no banho mesmo, como essa outra da Haskell. E o finalizador é perfeito! Sabe quando seu cabelo está meio “solto demais” e você precisa dar um jeito logo? Ele é perfeito para isso, define os fios de forma precisa, deixa aquelas ondas lindas e definidas, além de manter a hidratação.

Pode ser usado no cabelo molhado (depois de lavado) ou seco.

Sobre o produto: processos químicos como progressiva, descoloração e outros causam a perda de nutrientes. O cabelo se torna fragilizado e apresenta aspecto quebradiço, poroso e opaco. A reposição de massa capilar é um tratamento de hidratação profunda. Repõe os nutrientes, fortalece e recupera a maciez natural dos fios. 

Bio-Extratus

3) Shampoo e condicionar Shock3 Oléo de coco da NutraHair e reparador de pontas

Esse combo de shampoo e regenerador também tem salvado o meu cabelo. Você já vê um resultado na hora que usa. Deixa o cabelo super hidratado e muito macio. Fora o cheirinho maravilhoso da linha.

Eu uso os dois sempre. Só não uso diariamente porque revezo os produtos como já disse antes e quando faço massagem no cabelo com máscaras, não uso o regenerador nem condicionador para não pesar demais.

O reparador uso sozinho e às vezes misturo no creme para potencializar os efeitos. Esse trio faz milagres!

Sobre os produtos: Regenerador Nutritivo Shock3 Óleo de Coco – fortalece e regenera os fios, promove ação antiaging e devolve aos cabelos sua flexibilidade natural. O Óleo de Coco, rico em ácidos graxos, revigora e hidrata profundamente, conferindo efeito reparador e brilho intenso a todos os tipos de cabelos. 

Shampoo Shock3 Óleo de Coco – limpa suavemente os cabelos promovendo resistência e penteabilidade aos fios. Os agentes emolientes contidos em sua formulação minimizam os danos causados por processos químicos e mecânicos.  


image3

4) Shampoo Botica Camomila Bio Extratus 

Esse é o último produto que comprei para testar. Comprei por ser de camomila, por ser da Bio Extratus e por ser um produto natural. Como meu cabelo não é oleoso, usar shampoos transparentes não é indicado. Este tipo de produto é melhor para cabelos oleosos, já que ele tira a oleosidade dos fios (palavras do meu cabeleleiro).

Eu estou adorando os efeitos deste shampoo, realmente limpa bem o cabelo e deixa muito brilhoso..além de clarear gradativamente os fios. Apesar de ser transparente, ele é muito cremoso.

Sobre o produto: é um tratamento para cabelos claros e ressecados, sua composição não contém adição de sal, corantes e parabenos. Ele limpa suavemente os fios e trata a fibra capilar trazendo de volta à força e a luminosidade dos cabelos claros. Bio Extratus Botica Algas Camomila realça a cor dos cabelos claros, naturais ou tingidos através da ação antioxidante. proporcionando um resultado imediato na estrutura do cabelo, dando força e luminosidade aos fios. Sua fórmula a base de ativos naturais limpa sem agredir os cabelos, trazendo de volta a força, flexibilidade e luminosidade dos cabelos claros ou com mechas. 

shampoo bio extratus
Basicamente sobre cremes, shampoos e máscaras, são esses que uso. 

Fora isso, de vez em quando faço hidratação com óleo de coco que é mara!!!! Realmente ajuda muito o cabelo gente. Eu nunca tive problema ou reação e uso o óleo puro mesmo. Faço assim: passo nos cabelos secos. Ele rende muuuuito, pode usar bem pouquinho. Quando estou mais disposta, durmo com ele no cabelo e lavo no dia seguinte. Se não estou, deixo umas 3 horas e lavo em seguida. Só isso.

E desde que clareei os fios (dezembro/2015) que fiz cauterização apenas uma vez no salão. Isso é outra coisa que ajuda muito, mas não faço sempre porque não acho que para o meu cabelo seja necessário. Vou mantendo a hidratação em casa e quando for necessário, vou no salão.

Espero que ajude!!

Quem tiver dúvida ou quiser alguma ajudinha, pode me escrever que terei o maior prazer em ajudar: avidanostrinta@gmail.com

Leia também...

Deixe um comentário