Você gostando ou não, querendo ou não, a bota Western ou West ou Country ou Cowboy ou como queira chamar, está de volta! E pessoa de gosto duvidoso (ou não) que sou, tenho não nego, uso quando quiser HAHAHA

Resgatada por grifes como Calvin Klein, Miu Miu, Burberry entre várias outras, vale lembrar que essa moda sempre vai e volta e, desta vez, ela chegou ainda mais cheia de estilo e sofisticação, com estampa animal e até brilho! Ainda bem que me precavi e guardei a minha comprada em 2012, sempre visionária achando que um dia iria usá-la novamente. 😀

Antes de qualquer coisa nesse post, nessa vida, uma dica essencial…

Se você, assim como eu, é baixinha, precisa lembrar que a bota não nos favorece muito já que tem como característica principal “quebrar a continuidade” do look fazendo com que pareçamos mais baixinhas, então, caso você queira parecer um pouco mais alta, a dica essencial é tentar criar, na medida do possível, uma sensação de continuidade no look e isso você conseguirá usando a peça de baixo do look na mesma cor que o calçado… uma calça, meia calça ou até mesmo uma saia, no caso desta, é importante que cubra um pouco a bota.

– Em Tipos de bota. Qual devo usar? falo sobre o uso de diferentes modelos de bota, vale a pena dar uma olhada –

E agoora, vamos ao que interessa! Como usar as “Western boots”

O maior segredo ao usar esse modelo de bota é lembrar que existe uma linha muito tênue entre o estiloso e caricato, ou seja, se você não quer parecer recém saída de um bailão sertanejo, terá que equilibrar os estilos… vestidos fluidos, saias, jeans + moletom, jeans + camisas estilosas… Dá pra brincar bem com os estilos sem ficar over. Veja nas inspirações abaixo como ela consegue dar um toque cool ao look.

looks com bota cowboy | looks com bota western

Com vestidos fluidos ela fica simplesmente linda e estilosa…

E que tal investir nos looks com uma pegada mais monocromática para acompanhar as botas western?

Nada mal uma bota western com o bom e velho jeans, ein?

E para o inverno que tá chegando…

Mais algumas inspirações com a Bota Western…

Ok Fran, adorei tudo, mas me diga, onde posso encontrar a bota western?

Gente, tem inúmeros modelos por aí, porém, como elas são conhecidas por termos diferentes, elas acabam se espalhando por aí… Depois de pesquisar por horas, encontrei alguns bem legais pra mostrar pra vocês. Nos sites das marcas existem outros modelos legais, principalmente Schultz e Carrano. Ainda há poucos, mas acredito que conforme a temperatura for caindo, a oferta irá aumentar muito.

  1. BOTA 153004 VERMELHA
  2. BOTA NEW WESTERN CROCO STUDS BLACK
  3. BOTA COURO LUIZA BARCELOS WESTERN CARAMELO
  4. BOTA COUNTRY PRETA I19
  5. BOTA ‘GLAM WESTERN’ DE COURO
  6. BOTA DE COURO WESTERN BICO FINO
  7. BOTA 151405 BRANCA
  8. ANKLE BOOT COURO WEST SNAKE
  9. BOTA GLAM WESTERN BLACK
  10. ANKLE BOOT WESTERN COURO HONEY NUT

E para finalizar…

Nota de rodapé da Fran:

Moda é para inspirar e não ditar. A gente precisa entender nosso estilo, olhar nosso corpo com carinho e então decidir o que entra ou não em nosso guarda-roupa. Não é porque é moda e todo mundo usa que você precisa usar. Não é porque dizem que não combina com seu biotipo que você precisa deixar de usar. Se conheça e se respeite, isso sim é importante! 

Leia também...

Deixe um comentário