Nosso AE Curitiba de hoje é no Bosque Alemão.

Penseeeeeeem em um post difícil de fazer! Alowww dona Valéria Cinti 28 fotos perfeitas pra colocar no post?? Me matouuuuu de desespero dessa vez, ein? Pensa na louca das fotos sem saber escolher e querendo colocar todassssss hahaha

Construído para homenagear as tradições que imigrantes alemães trouxeram para a capital paranaense no século 19, o Bosque Alemão foi inaugurado em 1996 em uma área de 38 mil metros quadrados, localizado na antiga chácara da Família Schaffer onde funcionava uma leiteria.

 

O passeio pelo Bosque Alemão começa pelo Oratório de Bach, réplica de uma igreja presbiteriana de estilo neogótico que abriga uma sala de concertos, lanchonete com produtos típicos, guarda municipal e sanitários. Ou seja, o passeio não começa pelo portal.

Pertinho do Oratório está localizada a Torre dos Filósofos, uma torre com 15m de altura toda estruturada em troncos de eucalipto que você tem acesso através de uma passarela.

Curitilindaaaaa vista da torre

Assim que você desce toooooda a torre do Bosque Alemão…

Nos deparamos com o inicio da trilha do João e Maria com vários painéis de azulejo que contam a fábula dos Irmãos Grimm e nos leva à outra extremidade no ponto mais baixo do terreno.

No meio da trilha nos deparamos com a Casa da Bruxa, uma biblioteca administrada pela Secretaria Municipal de Educação que recebe diariamente, dezenas de crianças que participam da “Hora do Conto”, onde bruxas e fadas fazem uma leitura teatralizada de contos infantis.

Outra parte linda no meio do trajeto…

Ao final da trilha, chega-se ao pórtico que reconstitui o frontão da Casa Milla que representa um dos principais exemplares da arquitetura da imigração alemã.

Gente, vale muito a pena a visita ao Bosque Alemão… então vai algumas dicas

♦ Comece o passeio pela parte de cima, afinal, logo que você desce a torre é que a história do João e Maria se inicia

♦ Vá de calçado confortável, afinal você irá enfrentar muitas escadas e a trilha é um pouco escorregadia;

♦ COMA a TORTA ALEMÃ! É de comer rezando de tão boa que é ??????? Ahh tbm vi comentários no Foursquare de que a torta de amora é divina, porém ainda não comi, portanto se experimentarem, me falem aqui, ok?!

♦ O trajeto, como já disse, é um pouco cansativo, então, pode ser que você sinta sede e queira comprar água na lanchonete, porém se você acha que pagar R$ 4,00 em uma água é muito, leve sua água ?

♦ Até hoje só fui ao local com tempo bom, porém como tem muitas escadas e a trilha é escorregadia, não aconselharia ninguém a ir em tempo chuvoso.

♦ Por fim… Aproveite o passeio com calma e tranquilidade, pois vale a pena.

Pouca foto, né? haha pois de onde vieram essas, tem muito mais! kkkkkk

Porém, vamos finalizar com a marca registrada AE em Curitiba

E aí, gostaram do post? Sei que bombardiei vocês de fotos, mas não tive escolhaaaaaaaaaa hahaha

o endereço é esse aqui ó ⇓

♦ O look lindo do dia tem blusa Colcci e calça M.Officer pra variar, da loja M.Officer que tá virando HiLô (novidade que contarei outro dia haha)

♦ Óculos Chilli Beans pra variar tbm (pelo menos tá diferente dos óculos de sempre kkkkk)

Fotos Valéria Cinti (lógico tbm haha)

Super beijo, até semana que vem.

Leia também...

Deixe um comentário