Unhas blindagem

Blindagem nas unhas: Como fazer em casa?

Você já ouviu falar em blindagem nas unhas?  Se não, tô aqui para te dar essa dica, que salva as minhas amadas unhas, há pelo menos uns três anos!

Vamos começar pelo começo, tá? Então, tá! Quero dividir a MINHA experiência contigo.

Foto: Ju Rodriguês

Minhas unhas, desde que me conheço por gente, são beeeeem fininhas e crescem em ritmo de tartaruga. Desta forma, obviamente, era quase impossível que eu tivesse as unhas longas que sempre achei maravilhosaaaas (nas mãos de outras mulheres).

Há algum tempo atrás, surgiram os alongamentos de unha. Acrílico, tips, moldado em gel, fibras, enfim, há uma infinidade de técnicas para que você consiga deixar suas unhas, da forma como deseja.

Confesso que antes de fazer, eu tinha um certo medo de realizar o processo e danificar ainda mais, minhas unhas que já eram tão frágeis. Porém, todavia, entretanto e contudo hahahahaha tive coragem e me joguei nesse mundinho lindo das nails designers.

Meu primeiro alongamento nas unhas, me deixou um nojo hahahahaha

Foto: Rafaelle Velasques

Com uma profissional, fiz a técnica que é realizada com o tip, que nada mais é que preparar as unhas da maneira correta, colar o tip na ponta da unha natural (o tip é como se fosse uma unha postiça, mas é posicionado somente no crescimento da unha mesmo), e aí é colocado o acrílico ou gel na extensão toda da unha, preservando somente rente a cutícula que NUNCA deve ter qualquer vestígio dos produtos que são aplicados nas unhas.

Lógico que estou explicando de uma forma beeeem resumida. Pois se você tem a intenção de fazer a técnica de alongamento que for, esteja ciente, dependendo da profissional contratada, o serviço pode ser prestado em 2h ou 3h.

Mas para mim, tava tudo lindo! Eu estava com minhas tão sonhadas unhas longas.

Foto: Juliana Rodriguês

Foto: Rafaelle Velasques Nail

Umas das coisas que mais me deixou satifeita, foi ver o quanto durava a esmaltação normal, depois de ter alongado. Minhas unhas naturais, descascavam e quebravam com muita facilidade. Mas depois do alongamento eu chegava a enjoar da cor do esmalte hahahaha e por isso trocava a cor e/ou decoração.

Vale lembrar que a manutenção do seu alongamento deve ser feito uma vez ao mês, já a esmaltação normal, como você bem preferir.

Pois bem, com o passar do tempo, minhas unhas foram crescendo, e vai do gosto de cada um, ou corta-se todas as unhas e alonga novamente, ou no meu caso, preserva as unhas que estão crescendo e faz-se a:

BLINDAGEM!

Eu sempre fui muito observadora e curiosa. E foi daí que me apaixonei não só pelo universo da maquiagem, como também neste caso, por fazer minhas unhas.  Ficava atenta a todas as dicas que as manicures me passavam, vasculhei a internet para sanar minhas dúvidas, aprender ainda mais e claro, comprar tudo que precisava. Foi também nessa fase que comecei a arriscar em novos formatos de unha, lixando sempre com cuidado pois até que enfim, minhas garrinhas estavam crescidas!

Formato de unhasUnhas

A blindagem consiste em fazer uma camada fina de gel na extensão da unha natural, dando assim mais resistência e durabilidade.

Hoje no mercado há uma infinidade de cores para o gel ou acrílico (confesso que minha paixão é mesmo pelo gel, que é inodoro e já vem pronto para o uso), com glitter, pigmento, enfim, você pode abusar da sua criatividade. Isso facilita ainda mais a nossa vida, uma vez que tu decora a unha da forma que deseja e se preferir, nem precisa fazer a esmaltação.

Para mim essa é a melhor parte. Terminar o procedimento sem ter que esperar  a unha secar!

Parece um sonho, né não?!

Como fazer a blindagem na unha?

A lista para fazer a blindagem não é extensa, mas já vou avisando, você tem que gostar de fazer, do contrário procure uma manicure especializada.

Vamos de passo a passo dessa blindagem:
  • A princípio, é necessário polir toda extensão das unhas com uma lixa menos abrasiva, esse processo irá retirar qualquer vestígio de oleosidade da suas unhas.
  • Em seguida borrife o Prep e espere uns segundinhos até evaporar.

Foto: Piu Bella

  • Agora é a vez de aplicar o desidratador ou primer, são eles que irão proteger sua unha. Aplique e espere evaporar também.
  • Pincele então o ultrabond, é ele quem vai aderir o gel na superfície da unha, essa etapa evitará que haja descolamentos ou bolhas em sua blindagem. O que é muito importante, pois se isso acontecer e não for feito uma manutenção por exemplo, você terá grandes chances de ter algum tipo de fungo por baixo do gel.

Na foto abaixo temos o Primer e Ultrabond que usamos um cima do outro (eles são liquosos e evaporam mega rápido). Por último temos o Top Coat, que é usado só no final de todas as etapas.

Foto: Lupo Cosméticos

  • Com o auxílio de um pincel, aplique uma camada fina de gel.

Foto: Vòlia

  • Coloque na cabine UV LED para secagem por 30 segundos.
Cabine para secagem das unhas

Foto: Sun

  • Repita com mais uma camada de gel por toda extensão do crescimento e retorne na cabine por mais 60 segundos.
  • O gel sempre sai da cabine meio grudentinho, é só aplicar o Prep mais uma vez e limpar utilizando um algodão.
  • Agora com uma lixa um pouco mais abrasiva, faça o acabamento da forma como preferir, retire qualquer ondulação ou desnível no gel.
  • Por fim, aplicamos nosso lindo Top Coat, lembrando de preservar a cutícula, ele é como se fosse uma base, um pouco mais densa. Faça uma camada fina, não precisa exagerar. E então, voltamos para a cabine por mais 60 segundos.
Há alguns Top Coats que também secam e deixam uma goma, caso aconteça é só limpar com o Prep e algodão, assim como no gel.

Ultimamente ando me arriscando nas decorações feitas com o próprio gel, com cores diferentes, uma amiga e excelente nail designer me deu muitas dicas e fez minhas unhas para exemplificar. Olha só o resultado dessa blindagem:

Blindagem nas unhas

Foto: Paula Reina Becker

Segundo a Paula Becker, essa técnica é conhecida como baby bommer. Feita com dois tons de gel, nesse casso, um rosadinho perto da cutícula e o branco nas pontas. Ela coloca pigmento dentro do Top Coat, deixa um brilhinho bem lindo e delicado.

As unhas ficam resistentes e lindas o tempo todo. Caso essa decoração te enjooe, basta esmaltar como de costume. O legal é que quando tu for tirar o esmalte, verá que tua unha tá brilhosa sempre!

Como disse para vocês, eu faço minhas unhas sozinha há algum tempo, estou sempre de olho para ver se não tenho descolamentos ou bolhas no gel, é muito importante ter esse cuidado, nunca tive problemas com infiltrações ou fungos, justamente por ter esta atenção.

Então veio a pandemia…

É lógico que nem tudo são flores por aqui e em meio a pandemia eu tive um ataque de ansiedade, não me perguntem a razão, mas a loucaaaa aqui, um belo dia resolveu cortar as unhas hahahahaha

Foi questão de minutos para bater o arrependimento e o desepero. Mas tudo bem, foi bem na época que os salões reabriram e por motivos de muita preguiça para alongar as unhas (sim, a bicha aqui também aprendeu a alongar, pois as amigas mais íntimas gostaram da ideia)  recorri a minha anjinha Paula para me devolver as garras com alongamento em fibras e gel no molde.

Alongamento de unhas

Foto: Paula  Becker

Nojo é apelido para como eu estava me sentindo depois de fazer essas unhas almond (esse  formato) em baby bommer. Por incrível que pareça, as unhas almond são muito confortáveis, não arranham e tendem a quebrar muito menos. As minhas unhas nunca quebraram depois da blindagem  e olha que já bati feio.

Continuo fazendo as manutenções e esperando minhas unhas naturais crescerem novamente hahahaha

Vou deixar aqui um vídeo da Isabele Nail Designer, mostrando todo passo a passo da blindagem que ela faz, achei completinho e bem executado.

Quem aí também é adepto do alongamento ou da blindagem? Conta aqui tua experiência.

Vejo vocês na próxima coluna, meus amurinhoooos!

Beijo grande,

Juju

 

 

Leia também...

3 comentários

Avatar
Paula Reina Becker 21 de agosto de 2020 - 13:07

Amigaaaa sua linda maravilhosa, te amo demais mito obrigada por tudo, por sempre confiar no meu trabalho, sempre me apoiar e incentivar desde sempre !!!! Sou muito grata a Deus por ter vc na minha vida !! Gratidão!! Desejo a vc tdo sucesso desse mundão!! Te amo muito ❤️❤️❤️

Responder
Avatar
Ester 28 de agosto de 2020 - 22:04

Olá Arquitetando Estilos, hoje em dia muitas mulheres estão aumentando a quantidade de clientes e aplicando técnicas revolucionárias no mercado de alongamento de unhas. Acesse esse link e tenha uma aula gratuita: http://bit.ly/osegredodasunhas2020

Responder
Avatar
Priscila Alves 28 de agosto de 2020 - 22:35

Olá Arquitetando Estilos! Gostei muito do seu Conteúdo. Pra quem quer descobrir como muitas mulheres estão aumentando a quantidade de clientes e aplicando técnicas revolucionárias no mercado de alongamento de unhas! Quer saber mais? Acesse o link: http://bit.ly/cursoAlongamentoUnhasemGel

Responder

Deixe um comentário