Bem-vinda ao mundo virtual!

Etiqueta nas redes sociais, também conhecida como “netiqueta”, é um grande problema no mundo corporativo. Você já escreveu exatamente o que pensava nas redes sociais e depois se arrependeu? Postou uma foto completamente alcoolizada numa mega festa achando que iria arrasar?! Esse erro é mais comum do que você possa imaginar. Então, devemos tomar muito cuidado porque uma vez lançada a ação, as vezes fica difícil voltar atrás.

Estilo e elegância vem seguidos de conteúdo. Conteúdo se elabora ao longo da vida através da maturidade, do autoconhecimento… enfim, para fazer parte das redes sociais esteja preparada. Você deve imaginar como se estivesse sendo vigiada 24 horas por dia… sim, as redes sociais não dormem. Além disso, se você não fizer um filtro de quem você quer que visualize suas informações, o mundo inteiro, o que é muita gente, pode entrar na sua vida sem pedir licença. Martha Medeiros é uma escritora que tenho grande admiração e dentre suas citações ela escreve “Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida, os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam. O que você diz com todo respeito é apenas o que você diz”. Então, seja nas redes socais quem você é, escreva o que gostaria de compartilhar sem ofensas, saiba ler comentários bons e ruins. Você não precisa aceitar, mas tem que respeitar.

 A gente se sente segura através da tela do computador, mas não se engane, pois ele só espelha o seu EU. Parece tão profundo, não é mesmo?! E deve ser, pois escrever o que pensa é abrir a sua mais profunda opinião para o mundo e que muitas vezes não partilha com todos. Então, você está preparada para o combate???

Cuidado com questões raciais, política, religião e lembre que as leis estão super rigorosas. Outro ponto importante é você ser vista como a mulher da previsão do tempo, a mulher que dá bom dia, boa tarde, boa noite, a mulher que mais uma vez fala de quanto o seu filho é maravilhoso ou ainda sou rica e quase vivo uma “Ilha de Caras”. Não precisa espalhar toda sua felicidade, a sua felicidade incomoda e ainda pode lhe trazer muita energia negativa. Pra que?! Simplesmente não precisa. Bem-vinda ao mundo virtual!

Leia também...

Deixe um comentário