O evento de moda mais esperado do ano no Brasil, terminou no último dia 17 desse mês. O SPFW, trás todos os anos, não somente o que será tendência no mundo da moda, mas também da Beleza!

Mas esse ano, a beleza apareceu de uma forma diferente do comum. Todos os anos vemos o mesmo padrão de maquiagem e cabelo para todas as modelos. Mas nessa edição os responsáveis pela “beauty” das Tops, mostraram uma tendência inovadora. Trouxeram maquiagens e cabelos diferentes, respeitando os diversos padrões de beleza existentes entre as modelos.

Achei o máximo essa ideia. E tão óbvia, não é mesmo? Afinal um rosto é diferente do outro, um penteado que fica bom em mim, talvez não fique em você. Essa é a graça! Sermos diferentes. Belezas distintas.

E é esse o conceito que os maquiadores e hairstylists queriam trazer para os desfiles. Que devemos respeitar essas diferenças e mostrar a beleza diferente de cada um.

Mas é claro, que podemos observar um certo padrão do que virá mais forte no conceito BEAUTY!!!

E eu não ia deixar de trazer para vocês as belezas que mais me agradarão nos desfiles.

  • OLHOS PRETOS

Várias marcas trouxeram o “dark eyes”, em diferentes propostas. Delineados gatinhos, super marcados e com efeito glossy, delineados gráficos, esfumados inferiores bem evidentes. Enfim, trazendo uma pegada bem rocker mesmo.

Juliana Jabour

elsf_blz_n43_027-horz

  • LÁBIOS EM DESTAQUE

Outra beleza que foi bem investida, foi a dos Lábios em destaque. Boca colorida, principalmente em tons de rosa, roxo e preto, e sempre com finalização laqueada, com aquele efeito molhado, vitrificado e com glitter, que aposte, vai ser febreeeeeee!

  • PONTO DE LUZ NO CANTO INTERNO DOS OLHOS

Parece tão comum né. Principalmente para nós maquiadores, pois é um efeito que é quase praxe na finalização da make dos olhos. Mas no desfile da marca estreante Alexandrine, Rodrigo Costa trouxe o “Ponto de luz” como destaque principal na maquiagem das tops.

  • PELE NATURAL E ILUMINADA

Rodrigo Costa também assinou a beleza de Amir Slama, trazendo peles bem naturais, apenas com efeito iluminado bem trabalhado e blush coradinho.

  • ESFUMADO ROSADO

Celso Kamura mostrou uma das belezas que mais me encantaram no SPFW43. Ele foi responsável pela beleza do desfile da marca À La Garçonne. Esfumado rosado, tanto em makes monocromáticas, como combinado com “dark lips” ou lábios naturais. Uma beleza simples e conceitual.

É muita beleza variada para um post só né não? Eu gostei de todas as tendências, mas adorei mesmo esse conceito variado que eles trouxeram.

E vocês qual gostaram mais?

Beijos beijos e até semana que vem!!!

Leia também...

Deixe um comentário