Cerveja: Stout
Cervejaria: Baden Baden
Categoria: Stout
Copo ideal: Pint ou taça
Graduação alcoólica: 7,5% ABV

Esfriou, né?! Que delícia!

Como comentei logo no primeiro post, eu gosto de dividir as categorias de cervejas por estações, e agora chegou a tão esperada época das stout, das brown ales e red ales.. São aquelas cervejas mais encorpadas que parecem que te sustentam e te abraçam nos dias frios! Haha..

Está semana queria apresentar uma velha conhecida, a Baden Baden Stout, é uma cerveja clássica, fácil de encontrar nos supermercados, tem um preço super acessível e é a parceira ideal para um brigadeiro, um brownie, petit gateau, ou até mesmo um queijinho gorgonzola, um grelhado ou uma feijoada, ou seja.. De muitas delícias que o frio nos traz!

Ela tem o corpo bem intenso e um líquido de coloração bem escura, com aroma forte de café e chocolate e uma espuma bem cremosa e persistente. O sabor vai do amargo ao doce, com um leve tostado e café por conta dos maltes que vão na sua receita.

Esta Stout já foi premiada várias vezes em vários concursos diferentes: Concurso Brasileiro de Cervejas (2013), South Beer Cup (2014), International Beer Challenge (2014), Australian Beer Awards (2009, 2011 e 2012), European Beer Star (2008 e 2009).

Onde comprar?

Toda a linha de cervejas da Baden Baden costuma ser muito fácil de encontrar em redes grandes de supermercados, nas lojas especializadas de cervejas tanto físicas quanto online.

Beijinhos e salud!

Leia também...

Deixe um comentário