A temperatura já está caindo, e já estamos procurando moletom, blusas de lã e usando calça jeans (sem ficar morrendo de calor). Pois é, “winter is coming”. Com essa troca de estação, também mudamos as roupas que usamos, tipo de tecidos e as CORES. E hoje nós vamos falar especialmente de CORES, pois elas representam muito. Elas representam nosso humor, o clima, cultura, local e muito além disso. O Instituto Pantone liberou mais uma cartela de tendências de cores e é disso que nós vamos falar.

Para as novatas em Pantone, o Instituto estuda e faz cores forecasting para moda, empresas e marcas. Essa semana nós tivemos acesso às cores do Outono/Inverno 2016. Segundo o Fashion Color Report as cores dessa estação representam a união de força, confiança e complexidade. Cores da família Azul, ao lado de tons terra e cores mais fortes como esmeralda. Cada cor com um significado, lógico. Os tons de Azul representam leveza, serenidade, força e estabilidade. Os tons terra representam sensualidade, dinâmica e algo quente.

Vamos conferir?

Essa é a paleta completa:

paleta completa

Pantone – Paleta outono/inverno 2016

Legenda das cores: Pantone 17-4028 Riverside, 14-4122 Airy Blue, 17-3914 Sharkskin, 18-1550 Aurora Red, 16-1318 Warm Taupe, 18-1630 Dusty Cedar, 18-5845 Lush Meadow, 14-0952 Spicy Mustard, 18-1340 Potter’s Clay e 17-3240 Bodacius.

azul riverside

airy blue

sharkskin

aurora red

warm taupe

dusty cedar

lush meadow

spicy mustard

potter's clay

bodacios

Agora é só usar a criatividade e divar com essas cores maravilhosas. Eu AMO Taupe – que é sempre recorrente nas paletas de outono/inverno – amo amarelo, e ultimamente estou bem adepta ao esmeralda.

Todos os detalhes das cores na paleta você encontra aqui.

Leia também...

Deixe um comentário