Cerveja: Appia
Cervejaria: Colorado
Categoria: Honey Wheat Ale
Copo ideal: Weizen ou Lager
Graduação alcoólica: 5,5% ABV

Esta semana eu escolhi uma cervejinha bem leve e tipicamente brasileira!
Com certeza se você está indo viajar, gosta de cervejas, as cervejas da Colorado são as lembrancinhas ideais para mostrar um pouquinho do sabor do Brasil…

Appia, que vem do latim e significa abelha, é o rótulo mais vendido da cervejaria Colorado, ela é uma cerveja de trigo que tem entre seus ingredientes o Mel da Flor de Laranjeira. Ela é super refrescante e fácil de beber, costuma agradar desde quem está conhecendo agora o mundo das cervejas especiais até quem já provou de tudo, sempre que estou fazendo uma seleção de cervejas, coloco ela no pacote porque é difícil não agradar!

Tem um aroma incrível de mel e cereais, com notas bem suaves de banana, o líquido é dourado escuro e levemente turvo, a espuma é bem cremosa e de média persistência, o sabor é suave, ligeiramente doce e refrescante. O que me agrada muito nas cervejas de trigo é que elas harmonizam super bem com o nosso clima por serem refrescantes.

A Appia levou a medalha de bronze por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) no Festival Brasileiro da Cerveja na categoria “Specialty Honey Beer”.

Uma Appia cai muito bem com uma massa levinha, como um raviole de damasco com brie, ou com conchiglione de figo com nozes… Mas pode ser harmonizada também com comidas picantes porque as cervejas de trigo tem propriedades adstringentes que te “limpam” a boca e te dão uma sensação refrescante no final.

Onde comprar?
Todos os rótulos da Colorado são bem fáceis de encontrar em supermercados grandes ou nas lojas online de cerveja.

Beijinhos e salud!

Leia também...

Deixe um comentário