Vocês conhecem o site airbnb.com?

Para  quem não conhece aqui vai um resuminho retirado do próprio site: “Airbnb é uma mercado comunitário confiável para pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações únicas ao redor do mundo, seja de um computador, de um celular ou de uma tablet”. Operando em mais de 34.000 cidades e 190 países, Airnbnb vem se tornando cada vez mais a primeira escolha para muitos viajantes que podem optar por alugarem um quarto, uma apartament/casa e/ou um sofá (sim).

Eu sou um pouco suspeita para falar sobre o AirBnb pois utilizo bastante quando viajo, mas somente como hóspede. Existem duas opções: você pode alugar somente o quarto, com acesso a cozinha comunitária, banheiro (que pode ser suite ou não) e alugar o aptamento inteirinho só para você e seus convidados.

Eu já aluguei apenas um quarto em um apartamento (quando viajei para New Orleans), e também já aluguei apartamentos inteiros e nunca tive problemas. E por que estamos falando de AirBnb? Bom, uma das coisas que mais me perguntam é: “onde é bom/legal ficar em Nova Iorque?” e eu geralmente respondo a mesma coisa: “você já deu uma olhada no Airbnb?”

Pensando nisso eu resolvi fazer uma pesquisa e separei uns apartamentos e quartos bem lindinhos em Manhattan e no Brooklyn (eu sou uma amante – e moradora – do Brooklyn).

Midtown Manhattan – Times Square 

“Times Square Amazing Location”

50thst

Lindo apartamento de um quarto na 50th st e pertinho da Times Square. Para quem quer ficar pertinho do coração de manhattan este apartamento é perfeito e acomoda até duas pessoas.

Preço: $99.00/noite

Subway: Próximo à todas as linhas da Times Square (1,2,3,Q,R,N,A,C,7,S).

Midtown East

“Sapacious 2 Bedroom/Sleep6/Park Ave

53rdst

Esse apartamento além de ser lindinho acomoda 6 pessoas então é perfeito para quem viaja em famiília ou um grupo de amigos.

Preço: $200.00/noite

Subway: Próximo das linhas M e E na 53rd st.

Downtown – Soho

“Charming Soho 1 Bedroom apartment”

12255341_10205410834932745_1489211362_o

Um dos bairros mais queridinhos de Manhattan. O Soho oferece uma variedade de restaurantes, bares e lojas. É um dos meus bairros favoritos. Este apartamento é cheio de charme e acomoda 2 pessoas.

Preço: $215.00/noite

Subway: C,E e 8 minutos das minhas R,N.

Upper West Side

“Bright & Modern UWS 1 BR W/Terrace”

uws

Para quem quer ficar num local mais tranquilo esse apartamento é perfeito. Próximo ao Central Park este lindo apartamento ainda oferece um terraço bem aconchegante. O UWS é um bairro mais tranquilo mas com várias opções de restaurantes e lojas. Além do Central Park, este apartamento de 1 quarto também fica próximo do Museu de História Natutal.

Preço: $149.00/noite

Subway: B,C,1 na 86th st.

Upper East Side

“Upper East Side 1 bedroom apartment”

ues

Este apartamento é também numa área mais tranquila de Manhattan. Um pouco diferente dos outros apartamentos, esta localizado num prédio mais moderno e toda decoração também segue esse critério. O apartamento acomoda até duas pessoas e é perfeito para quem gosta de um bairro mais família com várias opções de restaurantes e lojas.

Preço: $ 220.00/noite

Subway: Próximo as linhas 4,5,6.

Brooklyn – Williamsburg 

“Magical Rowhouse and Garden in Wburg”

willimsburg

Para quem não conhece, o Williamsburg é um bairro super “hip” de New York e a casa dos “hipsters”. Cheio de cafés, restaurantes e barzinhos é um pulo de Manhattan.

Esta casa estilo rowhouse é super linda e tem a cara do Brooklyn. Localizada numa rua mais tranquilo do bairro a casa oferece um quarto de casal com suíte, sala, um solário maravilhoso e um jardim (isso é um luxo em New York). Perfeito para casais que querem curtir uma viagem mais tranquilo. Achei um charme.

Preço: $139.00

Subway: L.

Brooklyn – Brooklyn Heights 

bkheights

“Brooklyn Dream Apt W/ Private Deck”

Outra parte linda do Brooklyn – O Brooklyn Heights fica ao Sul de Williamsburg e mais próximo da Brooklyn Bridget. Uma das minhas partes favoritas do brooklyn. Também repleto de bares, restaurantes e lojas além de um parque lindo na beira do rio (Brooklyn Bridget Park). Também fica pertinho de Manhattan (uns 15min de metro).

Este apartamento é bem espaçoso e acomoda até três pessoas. Além de ser super bonito e decorado o local disponilibiza um Private Deck, ou seja, um terraço super fofo para relaxar.

Preço: $224.00

Subway: 2,3,Q,N,R.

Brooklyn – Park Slope 

“Fab Park Slope garden apt W/ patio”

parkslope

Localizado na linda área de Park Slope no Brooklyn, este apartamento é super aconchegante e esta localizado no primeiro andar de uma “townhouse” (os famosos prédinhos de New York). O apartamento acomoda até quatro pessoas e é perfeito para famílias e grupo de amigos. Este apartamento charmoso também dispõe de um jardim privativo (lembrando que isso é um luxo em New York). Na área tem o lindo Prospect Park (para quem não conhece é o Central Park do Brooklyn) além de muitos restaurantes, barzinhos, café e lojas.

Preço: $159.00/noite

Subway: Próximo ao F,G, e R.

Espero que gostem e na próxima viagem (para NYC ou outro lugar) tentem utilizar o AirBnb. Algumas das vantagens de utilizar AirBnb comparado com Hotéis é que eles são mais flexíveis. Por exemplo se há necessidade de ficar algumas horas passado do check-out geralmente é só comunicar o anfitrião e não há problemas. Além disso, eles te dão várias dicas de lugares para visitar, restaurantes e dicas básicas que muitas vezes somente quem mora na cidade sabe.

Agumas regras básicas quando procurar local para alugar:

  • Pesquise a região e de preferência converse com alguém que conheça o local;
  • Manda uma mensagem para o anfritrião com todas as suas perguntas, geralmente eles respondem bem rápido (quando eu não recebo respostas eu já descarto);
  • Procure ler as “reviews” que cada local/anfitrião tem, pois elas são sempre uma boa referência;
  • Respeite o local: mantenha tudo limpo e leia as regras da casa;

Aproveitem e Boa viagem

Leia também...

Deixe um comentário