Foto: Pexels

Água Termal X Água de Beleza – Qual é a diferença?

Olá! Hoje estou muito curiosa e quero saber de você: Já ouviu falar em alguma dessas águas? Sabe para que serve e como usar? Então vem cá, senta aqui e vamos bater um papo! A primeira vista, muitas pessoas acham que a água termal e a água da beleza são a mesma coisa.

“Uma águinha que faz sabei-me lá, o quê…”

Masssss, nope! Esses dois produtinhos são incríveis e fazem parte do meu dia a dia, há algum tempo.  Juntamente com a sensação de refrescância e elasticidade, ambos produtos possuem inúmeros benefícios e a longo prazo, trazem resultados maravis. Ou seja, essas “águinhas” são quases milagrezinhos para mim hahahaha

Vem cá, vamos falar da Água termal:

Foto: Domínio.

Essa água é extraída das profundezas das rochas, e ela é muito rica em alguns minerais como zinco, selênio, silício, ferro, cálcio e manganês. Além disso, o diferencial desta água ocorre devido a temperatura em que ela é encontrada, que é por volta de 37 a 50 graus. O processo  de fabricação dela é que faz com que os minerais não se percam.

Vou listar aqui alguns benefícios desta lindinha:

  • Para todos os tipos de pele;
  • Previne o envelhecimento cutâneo;
  • Suaviza pele agredida por eventos externos;
  • Hidrata a pele de forma suave;
  • Acelera a cicatrização;
  • Alivia o ardor de queimaduras solares;
  • Refresca e acalma

Portanto, ela serve para muita, mas muitaaaa coisa. Eu uso depois do banho, na minha rotina de skincare da manhã, a noite, antes de usar a maquiagem, na praia, depois de um banho no mar, na piscina, quando tô com calor, quando tô com preguiça de usar hidratante hahahaha. Confia em mim, use!

Vou deixar aqui, aqui e aqui as minhas queridinhas do momento.

Modo de usar:

De antemão, preciso dizer que essa é com certeza a parte mais fácil e deliciosa, pois difícil as vezes, é pagar o valor de algumas hahaha. No másss,  apenas pegue sua água termal escolhida, NÃO agite,  segure há mais ou menos 20 cm do rosto e borrife por tudo.  Cabelo, rosto, pescoço, colo o que preferir. Logo depois, deixe que sua pele absorva e pronto.

A hora da Água de Beleza!

Foto: Make More

Foto: Pinterest

A água de beleza é feita 100% com ingredientes de origem natural, como óleos essenciais e extratos, que podem vir das rosas, uvas, alecrim entre outros.

Historicamente, essa água foi inspirada no famoso elixir da juventude feito especialmente para a Rainha Isabel, da Hungria.

Igualmente como fiz acima, quero também enumerar as promessas para funcionamento da água de beleza:

  • Luminosidade imediata;
  • Fecha os poros;
  • Alisa os traços;
  • Fixa a maquagem;
  • Hidrata e age como tônico

Da mesma forma, vou deixar aqui, aqui aqui algumas que já usei e gostei muito. O uso dela na maquiagem mudou muito  o acabamento, fixação e textura da pele.

A água termal não tem cheiro, por outro lado a água de beleza tem cada cheirinhoooo. Uma mais deliciosa que a outra.

Posso usar uma ou outra? Claro que pode! Mas eu sou abusada hahaha primeiro passo a termal, espero aborver e logo em seguida uso a de beleza. Depois sigo os demais passos para minha maquiagem. Assim como na termal, o modo de aplicar a de beleza é igual, não tem erro. Basta fechar os olhos e receber  o splash de saúde para tua pele.

Me conta aqui nos comentários como você cuida da tua pele.

Beijão da Juju

 

 

 

 

 

Leia também...

2 comentários

Avatar
Kali 11 de dezembro de 2020 - 10:27

Limpo, tonifico, água termal, Vit C e protetor solar sempre ❤️

Responder
Juliana Rodriguês
Juliana Rodriguês 24 de dezembro de 2020 - 18:06

Arrasaniiiii ❤❤❤

Responder

Deixe um comentário