Acupuntura pode prevenir doenças???

Olá! Em tempos onde vivemos em meio a constantes cobranças (internas e externas), precisamos de ferramentas que nos ajudem a prevenir doenças causadas pela vida atribulada e seus efeitos. Por isso hoje venho mostrar o papel da acupuntura nessa prevenção.

Sempre pensamos em acupuntura como um método de tratamento, certo?? Mas ela é muito mais que uma terapia curativa, ela pode ser uma aliada importante na prevenção de doenças.

A saúde perfeita envolve o equilíbrio entre corpo, mente e espírito (para os chineses é representado pelo Yin Yang). Mas nós sabemos que nosso dia a dia não contribui com essa harmonia. Durante um dia passamos por várias situações que nos desequilibram: quantas vezes acordamos bem, felizes e dispostos mas no decorrer do dia situações minam nossas energias e terminamos o dia exaustos além do normal?

A acupuntura na sua essência promove o equilíbrio que tanto precisamos. Muitos paciente procuram esse método para se manter em harmonia para sua vida.

Por muitas vezes as pessoas não procuram a prevenção por acharem desnecessário. Sabe aquele ditado “Não deixe pra depois o que se pode fazer hoje!” se encaixa muito bem aqui. As doenças como depressão, insônia, ansiedade, fibromialgia, problemas no estômago, dores de cabeça, estresse, entre outras poderiam ser facilmente prevenidas se o corpo estivesse em harmonia. Corpo em equilíbrio dificilmente adoece, ele estará forte para combater qualquer disfunção que possa se instalar. E quanto mais recente a doença mais fácil e rápida a resolução.

Quando falo que a acupuntura é capaz de prevenir doenças, quero dizer que todas as técnicas da Medicina Chinesa são capazes disso. Portanto, se você tem medo de agulha não se preocupe, temos várias técnicas sem ela que podem te ajudar da mesma maneira.

Um beijo,

Ale Iasbek

Leia também...

2 comentários

Avatar
Wagner Bueno e Alessandra Ferreira Bueno 20 de julho de 2020 - 15:57

Muito bom ter uma plataforma como esta com ótimas abordagens sobre saúde. Gostei muito.

Responder
Alessandra Iasbek
Alessandra Iasbek 5 de agosto de 2020 - 10:23

Olá,
Que bom que gostou.
Se tiver alguma sugestão ou se tiver curiosidade sobre algum assunto, sugira para nós!
Um grande beijo
Ale Iasbek

Responder

Deixe um comentário