Acupuntura na gestação

Acupuntura na gestação. Quais são os benefícios?

A gestação de uma mulher é sinônimo de alegria, esperança, vida nova e, para muitas, a realização de um sonho.

Mas muitas vezes ela vem acompanhada por sintomas não tão agradáveis. Há quem diga que todo bônus tem seu ônus, mas porque passar por tantos desconfortos se temos possibilidades de amenizar alguns, não é mesmo??

Hoje vou falar um pouquinho sobre a Medicina Chinesa e acupuntura na gestação que, ao contrário do que muitos pensam, não faz mal nesse período que exige atenção redobrada à saúde.

Quem nunca ouviu de uma gestante no seu primeiro trimestre de gestação que se sentia muito bem mas que a única coisa q a incomodava eram os enjoos??? Ou mesmo que não conseguia dormir por insônia?? Ou se sentiam inchadas, e estavam realmente inchadas?? E depois que a barriga começa a ganhar forma e tamanho, chegou a famosa lombalgia??? Isso sem contar dores de cabeça, questões emocionais, a própria ansiedade sobre o período todo e o próprio parto.

Pois bem, no período gestacional não é indicada a administração alguns de medicamentos mais específicos para esses tratamentos, apenas analgésicos mais simples que por muitas vezes mal surtem efeitos. E é aí que a acupuntura e a Medicina Chinesa se fazem tão eficazes. Até coma indução ao parto – no momento oportuno – pode funcionar, auxiliando nas contrações e sempre pelas mãos de acupunturista experiente na área.

Dito isto, seguem alguns benefícios da acupuntura na gestação:

Além dos benefícios durante a gestação a acupuntura tem benefícios no pós parto também. Muitas lactantes tem dificuldades na produção de leite e a acupuntura ajuda na produção de prolactina e ocitocina, hormônios responsáveis pela amamentação.

A gravidez é um momento único que merece ser curtido pela futura mamãe e não ser um período doloroso.

Procure um profissional experiente, ele poderá te acompanhar por toda sua gestação tornando-a muito mais especial do que ela já tem sido.

Um beijo,

Ale Iasbek

Leia também...

Deixe um comentário