Acupuntura, um tratamento natural para as rugas!

Olá!

Há muito tempo se sabe da importância da acupuntura para tratar problemas de saúde, mas você sabia que esta técnica milenar também é aplicada em procedimentos estéticos, como combate às famosas e incômodas rugas?

acupuntura estética

A acupuntura para o rejuvenescimento facial é uma técnica maravilhosa utilizada pelos chineses desde a dinastia Song (960 – 1.279 D.C.) e era utilizada pelas imperatrizes chinesas para promover a beleza da pele. Atualmente, é um método bastante efetivo para tratar as rugas de modo duradouro, por melhorar a circulação, a nutrição, a elasticidade e a hidratação da pele, além de estimular as capacidades do próprio corpo de combater os efeitos do envelhecimento.

Como a acupuntura estética atua?

Finíssimas agulhas são gentilmente inseridas em pontos específicos da face com o objetivo de melhorar a circulação sanguínea e estimular a síntese de colágeno e elastina. Com a melhora da circulação a pele irá receber mais nutrição e hidratação, refletindo-se na redução das rugas da face.

Em uma sessão de tratamento, além de pontos de acupuntura no rosto, também são escolhidos alguns pontos distantes, nos braços e nas pernas, para equilibrar as emoções, promover o equilíbrio dos órgãos internos e a saúde do corpo como um todo. Isso irá auxiliar a estender por mais tempo os resultados do tratamento.

A beleza e jovialidade da pele vêm como resultado de uma melhora de todo o organismo que se manifesta de dentro para fora.

Assim, a acupuntura estética é capaz de conseguir resultados gerais mais duradouros, no aumento da circulação de sangue e linfa na região da face, na melhora do tônus da pele, síntese de colágeno e elastina, na redução dos poros e é claro, na suavização das rugas.

Quantas sessões são necessárias?

As sessões de acupuntura estética duram em torno de uma hora. São necessários dez tratamentos para se conseguir obter não só a melhora estética desejada, mas uma melhora geral na saúde e a estabilização dos resultados desejados.

No entanto, precisamos pensar melhor em nossos hábitos no dia-a-dia. Alguns fatores podem contribuir muito para o sucesso do tratamento, como os cuidados com a dieta, atividade física e exercícios, e, o estilo de vida.

O estresse excessivo, dieta desequilibrada, sedentarismo e o tabagismo são algumas das condições que contribuem para acelerar o processo de envelhecimento e devem ser encarados com sabedoria para permitir uma transformação mais profunda e não apenas do exterior.

A acupuntura é maravilhosa para a saúde e os cuidados estéticos, mas ela deve vir junto com escolhas compatíveis.

Inclua hábitos de vida saudáveis. Respire melhor, hidrate-se, alimente-se bem, faça atividade física regular, inclua momentos de descanso e lazer em sua rotina!

Cada pequeno gesto de cuidado com o seu corpo irá se refletir na sua saúde, vitalidade e beleza!

Leia também...

Deixe um comentário