Acupuntura, Auriculoterapia e Florais… Aliadas do corpo e da mente!

Dias atrás postei a foto abaixo falando sobre minhas novas terapias e vi que muitas pessoas têm dúvidas sobre e até, vontade de faze-las, então, resolvi fazer um post sobre o assunto.

13439090_10209611189820840_2109697848860366753_n

Abaixo, irei falar brevemente sobre Acupuntura, Auriculoterapia e Florais de Bach, o motivo pelo qual estou fazendo tais terapias, como estou me sentindo e falar sobre os profissionais que estão me acompanhando…

Há tempos estava com vontade de fazer acupuntura, afinal, alguns probleminhas me incomodam um pouco… Além de ser super ansiosa daquelas que não conseguem se alimentar direito, tenho fortes TPM’s, cólicas fortíssimas, dores de cabeça e muita dificuldade de concentração… ou seja, sou um probleminha ambulante.

Passeando pelo facebook, conheci a Deise divulgando seu trabalho com terapias alternativas e resolvi conhece-la pessoalmente… Fui até sua clínica e lá, conheci pessoalmente a Deise e o Pedro.

Deise é terapeuta naturalista e massoterapeuta e Pedro é fisioterapeuta especialista em acupuntura.

Logo de cara, você já ama os dois profissionais que são super calmos, simpáticos e atenciosos, o que te faz ficar mais tranquila em relação à terapia… Resultado: já sai de lá com tudo pensado e agendado.

Iniciei então, acupuntura, auriculoterapia e tratamento com florais de Bach. “Nossa Fran, mas pra que tudo isso?” Na verdade as 3 terapias não precisam andar juntas, mas achei importante, pois elas se complementam muito bem e pra mim, o que vier pra acrescentar, sempre será bem vindo…

Para entenderem melhor, vou falar sobre cada uma delas…

Acupuntura

WP_20160623_15_11_09_Pro

É uma técnica chinesa usada há milhares de anos que consiste na introdução de agulhas em pontos específicos do corpo e servem para aliviar dores, tensões, estresse, ansiedade, dentre outros…

Para iniciarmos o tratamento, primeiro de tudo, devemos procurar um profissional da saúde habilitado para tal e, então, o mesmo irá realizar um diagnóstico por meio de questionamento de diferentes aspectos da vida (pode chamar de anamnese), observando manifestações através do pulso, cor e aspecto da pele e da língua, etc. Assim que o diagnóstico for concluído segundo os princípios da Medicina Chinesa, serão escolhidos alguns pontos de acupuntura para o tratamento, que será realizado em diversas e frequentes sessões.

Uma coisa bem legal que precisa ser comentada é a respeito da dor, pois é bem comum as pessoas associarem o uso de agulhas a dor, mas pelo menos comigo não doeu nadinha!! A única coisa que senti em alguns pontos, foi uma leve picada e choque leve, mas nada de desconforto…

Mais importante do que se preocupar com a dor, afinal, ela é quase imperceptível, é você se certificar da procedência das agulhas que devem ser estéreis e descartáveis.

Auriculoterapia

IMG_0544

É uma terapia que consiste na estimulação com agulhas, sementes, esferas metálicas ou magnetos em pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos. No meu caso, como faço acupuntura 1x por semana, então, esta técnica vem para complementar o tratamento, proporcionando os estímulos necessários durante o restante da semana.

Florais de Bach

florais

São essências energéticas em forma de extratos líquidos naturais de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais com objetivo de transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos através do que Bach denominou de “lei dos opostos”, ou seja, a tristeza será substituída pela alegria, o medo pela coragem e assim por diante.

Ao todo, os Florais de Bach somam 38 essências de plantas e florais que podem ser tomados individualmente ou misturado de acordo com o que estivermos sentindo.

Como estou me sentindo

Estou indo para a quinta sessão e já na primeira, senti diferente, porém, a cada sessão as diferenças aumentam consideravelmente.

Me sinto realmente mais calma e dormindo muito melhor (até demais). Não tive mais dores de cabeça e nem um pouco de cólica menstrual (fiquei pasma com isso!). Ainda sinto um pouco de vontade de comer o mundo, mas já diminuiu bastante mesmo! Ainda sinto que preciso melhorar algumas coisas, porém, a grosso modo, já me sinto MUITO melhor e penso em continuar os tratamentos sempre…

Caso esteja pensando em começar sua terapia, procure um profissional de confiança e siga corretamente todas as instruções que irão te passar e acredite, será muito bom!

Caso queira conhecer mais do trabalho da Deise e Pedro, eles montaram recentemente um blog muito bacana e informativo para disseminar cada vez mais várias técnicas muito legais que ajudam e muito as pessoas… Acesse http://www.acupunturaeterapias.com.br/ e confira!

Ahhhhhhhh e em breve eles irão estar por aqui na AE também!!! E não preciso nem dizer o quanto empolgada com isso, né?!!

Caso surjam dúvidas, entre em contato por aqui ou com eles lá no blog, ok?!

Super beijo a todos

Leia também...

Deixe um comentário