A importância do Seguro Viagem

Bom diiia pessoal!

Hoje vou falar de um assunto que eu particularmente acho MUITO importante, mas infelizmente algumas pessoas ainda não enxergam: seguro saúde internacional.

Estou no Canadá há 3 meses e 6 dias e no final de semana passado precisei usar o seguro saúde, pois devido a mudança de clima (está 0 grau aqui no momento hehe), o esforço do trabalho de cleaner mexendo com produtos químicos e trabalhando no ar condicionado, minha imunidade abaixou e surgiu uma amigdalite muito forte, com isso me veio a ideia do post. Vi a real importância do seguro e resolvi alertá-los.

Obrigatoriedade:

Em alguns países o Seguro Viagem Internacional é obrigatório, como na Europa os países que assinaram o Tratado de Schenguen, Austrália exige para os estudantes de intercâmbio o seguro Overseas Students Health Cover (OSHC), Cuba, entre outros. No caso do Canadá e dos EUA, o Seguro Saúde serve para vc não gastar absurdos em apenas uma visita ao médico, um exemplo? Uma gripe, diarreia.. vc não gasta menos que US$ 450, mais a medicação. E mesmo o Canadá tendo saúde pública, ela não se estende para estrangeiros, somente canadenses e permanentes residente. No meu caso, somente os remédios para a amigdalite custaram US$ 163,72, porém não gastei nem com a consulta, nem com remédio devido à cobertura do Seguro Saúde. Ou seja, não se engane, o barato pode sair caro… MUITO mais caro.

Tranquilidade:

O Seguro Viagem oferece assistência para os viajantes durante sua permanência e retorno. Imprevistos acontecem nas viagens, enfermidades, acidentes durante a viagem, e o Seguro garante coberturas como assistência odontológica, assistência médica, translado médico, cobertura para viagem de familiar caso tenha alguma internação, etc., sendo assim uma maneira de estar amparado na ocorrência de imprevisto, proporcionando ainda, um melhor aproveitamento da viagem.

Onde adquirir:

Algumas agências de viagens já oferecem o Seguro no pacote, ou tem indicações de empresas de Seguro, mas ele também pode ser contratado diretamente com um corretor. Os preços variam de acordo com a cobertura de cada um, então leia bem o contrato e saiba dos seus direitos.

Contando um pouco da minha experiência, eu estava péssima mal. Não descia nem água pela minha garganta, então só de pensar em falar com alguém já me doía. Entrei em contato com o Seguro pelo WhatsApp hehe Ok, que fiquei nervosa pq eu estava totalmente sem paciência e com dor e a resposta “estamos verificando nossos provedores de assistência” não ajudava muito, MAS deu tudo certo êêê! 🙂 Falei o que sentia e em alguma horas recebi o local no qual eu deveria comparecer. E detalhe: era feriado (então, nada de peru no Thanks Giving, porém muito antibiótico 😥 ). Chegando na clínica, meus dados já estavam lá e só precisei aguardar. O médico me atendeu bem, fez algumas perguntas e me receitou remédio… Fui para casa e em poucos dias já estava me perguntando, será que ninguém tem um peru sobrando? Hahaha  🙄

P.S: Minha empresa de Seguro foi indicada pela agência do Brasil, é a GTA – Global Travel Assistance.

Espero que tenham gostado e que os ajude de alguma forma!

Ótimo domingo!

XoXo

Lola.

 

 

 

Leia também...

1 comentário

Avatar
Nemesio Tonasella 19 de outubro de 2015 - 00:16

Paola achei muito esclarecedor e importante. Realmente as pessoas não se preocupam.. E como
Minha blogueira falou o barsto sai CARO !!

Responder

Deixe um comentário