Keep calm and não esteja inadequado

Poucas coisas são tão constrangedoras como você ir em um lugar e se sentir um ET, pois está com roupa inadequada, não é mesmo?! Ouuu não poder entrar no local pois não está com traje adequado… Pois bem, é assim que começamos nossa conversa de hoje…

Semana passada li uma reportagem AQUI dizendo que Ronaldo Fenômeno havia sido impedido de conhecer o Papa Francisco, pois uma de suas acompanhantes estava toda de branco, ou seja, não estava vestida adequadamente, afinal, de acordo com regra interna, apenas pessoas com algum status tais como reis, rainhas e princesas podem utilizar o tom para encontrar o papa. Até aí eu super entendi, porém o que me deixou mais apavorada foi o tanto de comentários (sim, quando acho o assunto interessante, os leio também haha) de pessoas criticando o Vaticano por esta questão.

Pois bem minhas queridas e queridos, concordando ou não com o Vaticano, vocês precisam entender que existem regras de vestimenta sim e elas não são exclusivas do Vaticano!

Quantas vezes você se pegou pesquisando na internet ou com amigos o que é o tal Traje Esporte fino escrito no convite? Pois ele está lá por algum motivo e isso chamamos de Dres code ou código de vestir.

Vendo este fato, lembrei que já passei por algo parecido em uma formatura de uma amiga em 2007 na cidade de Londrina-PR. Fomos em 4 amigas na sexta-feira para a formatura que aconteceria no sábado e como havíamos sido convidadas somente para o baile levamos roupa para O BAILE. Chegando lá, depois de um tempo, minha amiga nos informa que havia conseguido convites extras para o jantar… Aí vira o maior desespero atrás de roupa, mas como era de se esperar, nem todas conseguiram roupa pra isso… Iriamos deixar de ir? NÃO haha nos arrumamos como podíamos, eu de jeans (SIM JEANS!) blusinha mais elaborada e acessórios marcantes… Fui barrada? NÃO! Fiquei com vergonha? SIM e MUITA, afinal todos estavam com traje mais adequado para o evento, porém era a formatura de uma das minhas MELHORES AMIGAS e eu não podia deixar me abater por isso, não é mesmo?! Passei óleo de peroba na cara e me diverti hahaha

Bom, hoje lembro da história e me divirto, mas a questão não é nada divertida! Pelo menos aprendi a me planejar e levar uma roupa extra rsrsrs

Masssssssss voltando ao foco…

Porque é tão importante pensar nisso? Ora pq regras e bom senso existem, né? Já pensou você casando e uma de suas madrinhas com vestido branco igual ao seu sendo que você não pediu que isso acontecesse? Já pensou um dos padrinhos de Smoking branco?

Para não passar por situações como a do Fenômeno ou como a minha… SEMPRE olhem com cuidado o convite! Se não tiver a informação no convite, ligue e pergunte, pesquise! Muitos disseram nos comentários da reportagem que citei, que o Vaticano deveria ter informado qual era o traje e eu, COMO ASSIMMMMMM?

Me desculpem, mas a OBRIGAÇÃO de se informar é única e exclusivamente SUA! Não esqueça jamais que quem será barrada no evento ou passará vergonha É VOCÊ!

Portanto, fique calma, se informe e não esteja inadequado!

E fique ligada, pois na próxima semana iremos falar sobre os tipos de trajes, ok?! Assim ficará muito mais fácil e então, passar vergonha, jamais! 

Super beijo a todos, até.

Leia também...

3 comentários

Avatar
Miriam 2 de março de 2016 - 19:59

Como não lembrar desse desespero e correria ???kkkk Mas no final acabou com muita diversão hahaha . Levar uma roupa extra sempre SIM!! Mesmo pq pode haver outros tipos de imprevistos, como sujar ou um ziper estourar. Mas no final o que conta são os momentos e a diversão… e história pra contar depois haha

Responder
Avatar
Kelly 2 de março de 2016 - 22:01

Chorei lembrando desse dia. Que aliás eu tb estava de jeans kkkkk

Responder
Avatar
Raquel 4 de março de 2016 - 14:24

A escolha da roupa e perguntar qual traje se deve usar é importante sim! Mas eu não imaginava que existia esse lance da roupa branca no Vaticano… certeza que eu tentaria conhecer o Papa bem feliz usando branco! kkkk… agora eu já sei! 🙂

Responder

Deixe um comentário