A importância da preparação de pele

Você sabe o quanto uma preparação de pele pode fazer milagres, antes de você fazer a sua maquiagem?

Não? Então fica aí, vou te contar algumas coisas!

Além de deixar sua pele impecável e com aparência mais natural, uma preparação bem feita, resulta em maquiagem com aspecto mais viçoso e alta durabilidade.

Eu sou muito fã de pele natural, ainda mais por já estar na casa dos 30 e trá lá lá, quando as linhas de expressão resolvem dar um oizinho, meio que todas as vezes que me olho no espelho hahahahaha. E aí meus amores, é que devemos tomar ainda mais cuidado com tudo que depositamos no nosso rostinho.

O que você tem feito pra cuidar do seu rosto?

Vamos começar pelo começo! Quero contar aqui, toda minha rotina, tanto a que limpa, quanto a que hidrata, para aí sim, receber a maquiagem.

Tudo começa com a limpeza:

Hoje, o mercado dos cosméticos nos oferecem uma infinidaaaaaade de opções de sabonetes próprios para o rosto, resta a você primeiramente consultar um especialista para descobrir qual é o seu tipo de pele e voilà, ficará mais fácil encontrar a opção certa.

Minha cútis tende a ser mista, produzo oleosidade mais na “área T”, testa, nariz e queixo, por isso utilizo produtos indicados  para este tipo.

Já usei vários e confesso que os que tem a textura de mousse, conquistaram meu coraçãozinho. São leves, rendem muito e  costumam ter uma fragrância agradável.

Foto: Pinterest

Tem sabonete para todos os gostos, em barra, gel, com esfoliantes… Opção é o que não falta! Independente do investimento, o importante é manter a rotina de limpeza da pele, de preferência a noite (pode ser na hora do banho, pra te poupar tempo) e pela manhã ao acordar, diariamente!

Gosto muito de aplicar o sabonete com uma esponjinha, também própria para o rosto. Não é um item indispensável, mas posso garantir que sua pele ficará bem mais limpa com o uso frequente. Senti diferença quando comecei a usar. Atualmente uso a elétrica, gosto muito, mas não deixa a manual para trás não, viu?

É hora de tonificar:

O tônico tem a função de controlar e reequilibrar o pH da pele e assim, fazer com que a mesma absorva muito melhor os cremes de tratamento que virão na sequência.

Há diversos tipos de tônicos no mercado, seu dermato favorito, com certeza te indicará o que mais se adequa ao seu tipo de pele.

Você sabe qual é a diferença entre tônico e  tônico adstringente?

  • loção tônica adstringente: é indicada para os pacientes com pele mista ou oleosa, controla o excesso de brilho, regulando a oleosidade da pele.
  • loção tônica para peles sensiveis: tonifica e acalma a pele sensível. Geralmente apresenta componentes como a alantoina que minimizam a irritação.
  • loção tônica para peles normais ou secas: geralmente são compostos por aloe Vera, camomila, chá verde, entre outros. Oferecem uma limpeza e tonificação refrescantes, sem causar ressecamento.

Foto: Coisas de diva

Algumas vezes intercalo o uso do tônico com a água termal, gosto muito do efeito e da refrescância que causa na pele. Sem contar que é muito mais rápido, uma vez que você só precisa borrifar no rosto. Enquanto que o tônico precisa do auxílio de um algodão.

Vamos a hidratação da pele:

Agora seu rosto está mais que pronto para receber aquela dose maraaaavis de creme hidratante, sérum hidrantante, hidrataaaaante! Me conta aí, qual é o teu preferido para a pele do rosto?

Eu já testei váááários, o da vez agora é o da Nivea Facial. Ele hidrata intensamente, absorve mega rápido e não deixa aquela sensação de pele oleosa, sabe?

Custo x benefício lindo de se ver, já encontrei até por R$ 19,90 em promoção. E o mais bacana é que é muito fácil de encontrar, farmácia, supermercado, casa de cosméticos…

Foto: Beauty day

Nivea, me nota? Hahahahaha

Brincadeiras a parte, vamos para o próximo e último passo, antes de receber a maquiagem…

Proteja SEMPRE sua pele:

Por favorzinho, haja o que houver, use protetor solar, esse produtinho fará milagres com a sua pele a longo prazo.

Graças por tanta tecnologia e por termos tantas opções de escolhas. Eu sempre opto por protetores faciais que deixam a pele com efeito mais matte, os denominados “oil free”. Eles ajudam a não pesar  e por isso sua maquiagem ficará ainda mais natural.

Foto: Pexels

Tudo bem, eu sei, atualmente as bases já vem com protetor solar, mas nosso foco neste post é justamente com o cuidado e preparação da pele. É por isso que priorizo o uso do protetor solar!

Aí sim, entramos com brumas, séruns, primers, bases, corretivos… O mundinho encantado de maquiagem que eu amoooooo! E vcs?

Ainda falaremos muito sobre pele, olhos, contorno, iluminador e tudo mais, por isso preferi começar do começo hahahaha

Afinal, uma cútis bem cuidada, hidratada e viçosa é tudo de bom!

Um beijinho mega carinhoso e espero vocês no próximo post,

Juju

 

Leia também...

Deixe um comentário