Catedral de Colonia

5 destinos imperdíveis na Alemanha

Oi gente! Infelizmente parece que vai demorar até podermos viajar pra longe, diante de tudo isso que estamos vivendo. Mas, como sonhar ainda não está proibido, podemos ir aumentando nossa lista de destinos de viagem né? E pra rechear a lista de vocês eu trouxe 5 destinos imperdíveis numa viagem à Alemanha.

É bem provável que não dê pra conhecer todos esses destinos de uma só vez, já que fiz uma seleção que vai de norte a sul do país. Mas para que vocês possam combinar com outros destinos próximos, deixei dicas de combinações possíveis com cada uma das cidades.

Hamburgo

Em 5º lugar está Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, localizada bem ao norte do país. Devido à sua grande extensão, tem opção pra todos os gostos em Hamburgo: passeios, parques, museus, barzinhos, ótimos restaurantes, vida noturna bastante agitada.

Elbphilarmonie

Quem curte arquitetura vai se apaixonar pelo Hafencity, o bairro com os antigos armazéns e principalmente, pela Elbphilarmonie. Dotada de uma fachada deslumbrante, a Elbphilarmonie abriga uma das maiores e a mais acusticamente avançada sala de concertos do mundo.

Uma grande vantagem, pelo menos na minha opinião, é que Hamburgo está bem fora da rota turística, logo você não se depara com multidões de turistas e nem filas nas atrações. A maior concentração de pessoas que você vai ver é na região do porto, que aliás é um dos maiores da Europa.

Dica: você pode combinar uma viagem à Hamburgo com Berlim ou até com Copenhague na Dinamarca.

Colônia

Localizada a oeste do país, Colônia é uma das poucas cidades alemãs com mais de 1 milhão de habitantes. Por ficar próxima à Holanda e Bélgica, sugiro combinar os três destinos na mesma viagem.

Catedral de Colonia

Catedral de Colônia ao fundo

A cidade de Colônia (Köln em alemão) é um centro cultural que abriga dezenas de museus e centenas de galerias de arte. O marco mais famoso da cidade é sua catedral, um belíssimo exemplar de arquitetura gótica. Além disso, é em Colônia que acontece o mais famoso e agitado carnaval na Alemanha. As comemorações começam no dia 11/11 à 11h e 11min e termina somente no ano seguinte, na quarta-feira de cinzas.

Dica: se for à Colônia, tome uma Kölsch, a cerveja oficial de Colônia.

Berlim

Não é uma tarefa fácil conhecer Berlim em apenas um dia, já que a capital tem muita história e com isso muitos pontos famosos para conhecer.  Na verdade, para conhecer tudo com bastante calma o ideal é ficar na cidade por uns três dias.

O que ver em Berlim: Muro de Berlim, Portão de Brandenburgo, Reichstag (Parlamento alemão), Memorial do Holocausto, Postdamer Platz, Avenida Unter den Linden, Ilha dos Museus, Praça Gendarmenmarkt, Alexanderplatz, Checkpoint Charlie.

Dica: Combine Berlim com uma viagem ao leste Europeu, como Praga na República Tcheca, por exemplo.

Munique

Achou que a cidade da Oktoberfest ficaria de fora dessa lista? Pois então você se enganou. Munique, uma das cidades mais belas e mais turísticas da Alemanha está na 2ª posição desse ranking.

Além da festa, que acontece entre o final de setembro e o início de outubro, Munique tem muita coisa a oferecer aos visitantes. Começando pelos diversos parques, como o Englischer Garten e o Olympiapark, museus, os jardins da cerveja (Biergarten) e o estádio de futebol do FC Bayern de Munique. Além disso, em Munique fica a sede da Hofbräuhaus, a mais famosa taverna do mundo e diversas opções de gastronomia bávara.

Dica: combine uma viagem à Munique com algumas cidades da Áustria, como Innsbruck e Salzburg, por exemplo.

Fussen

Em primeiríssimo lugar, não poderia deixar de listar o ponto turístico mais lindo da Alemanha, o Castelo Neuschwanstein. Ele fica numa cidadezinha chamada Fussen, a 120 km de Munique e serviu de inspiração para Walt Disney criar o castelo da Cinderela. Não é pouca coisa, né?

Castelo Neuschwanstein em Fussen – Alemanha

O castelo Neuschwanstein é o ponto mais visitado da Alemanha, recebendo mais de 1,4 milhão de visitantes por ano. Sem dúvida, é o lugar mais lindo que você pode ver aqui no país. Numa viagem à Munique, não deixe de fazer uma excursão de uma dia a Fussen.

Agora me conta, você já conheceu algum desses destinos imperdíveis na Alemanha? O que achou?

Leia também...

Deixe um comentário